Pages - Menu

Visualização

8 de junho de 2016

Bem Aventurado


Bem Aventurado os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
           Mateus 5:7




5 coisas que o Marido espera da Mulher


1º Respeito
2º Admirar as Qualidades dele
3º Trata-lo com Prioridade
4º Se cuidar para ele
5º Comunicar a ele o que você Gosta.



7 de junho de 2016

Mudanças

Decidi escrever esse Post de tudo que tenho aprendido nessa faze da minha vida. 
Completei em Maio 6 anos de casada, e como meu esposo diz, depois de falar tanto, precisou 6 anos para você mudar... Bem, isso aconteceu comigo. Eu sabia que eu tinha defeitos, mas eu não aceitava estar errada sozinha, e jogava na cara dele os seus erros. Pronto, estava começando a guerra de quem era o mais errado, eu não aceitava as suas palavras duras, e ele não aceitava as minhas. Ás vezes essa guerra durava dias... Lembro quando ele me disse: - Você me enganou! Quando a gente namorava você me disse que não era mandona e é sim! 
Eu rebatia: Eu não te enganei, eu continue sendo quem eu sempre fui!
Como eu fiquei irritada com aquilo... Até que uma noite decidi pegar o livro Casamento Blindado e procurar algo que me ajudasse a mudar aquela situação, foi quando um título me chamou atenção "A arte de resolver Problemas". Percebi que eu sempre tentava mudar o meu esposo, tentava mostrar que ele tinha erros assim como eu. Mas estava errada, eu precisava aprender a resolver os problemas do nosso casamento, tive que mudar a maneira de olhar para ele. Se eu sinto a necessidade de mudar, eu tenho que mudar! Tenho que lutar contra o problema e não lutar contra o meu esposo. 
Também me chamou a atenção o titulo "Espelho, espelho meu", algo que eu tinha comentado com ele. Quando estamos solteiros não conseguimos enxergar os nossos erros, quando nos casamos o nosso companheiro passa a ser o nosso espelho e nós o dele, ou seja, ele começa a nos mostrar onde estamos errando e vise e versa. 
E como diz no livro, nós não brigando com nosso espelho quando vemos que a roupa não combinou, pelo contrario, vamos lá e corrigimos a roupa ou quando estamos acima do peso, fazemos de tudo para perdê-lo. Assim é com o nosso "ESPELHO" que esta ao nosso lado, ele diz os nossos defeitos, e o que temos feito? 
Sabe o que temos que fazer? Observe o que seu esposo pede para você mudar, vai anotando em um papel e comece a lutar para mudar, digo LUTAR, pois não é fácil, mas é possível. 
Outro título muito marcante do livro é o "Cessar Fogo" eu tinha que parar de atacar o meu esposo. Em uma guerra, se um dos países não declarar o cessar fogo a guerra nunca vai acabar. Assim é no nosso casamento, tem que ter um cessar fogo, se ele te atacar não revide.
Você vai ver que as coisas vão começar a mudar.

Por hoje é só. 
Até o próximo Post.

Casar para Ser Feliz?

Meu sonho sempre foi me casar, para ser feliz.
Depois que me casei, ouvi muitas pessoas dizendo que nós temos que casar para fazer o outro feliz. Mais isso não entrava dentro de mim, pois não era a minha realidade. Eu sempre pensei: "Eu quero ser feliz, quero casar para ser feliz e completa."
 Em algumas D.Rs no meu casamento, falava para o meu esposo: -Eu não sou feliz!!!
Até que um dia, pensando sobre isso, Deus me fez uma pergunta: E se  por algum motivo não tivesse mais o seu esposo ao seu lado, como seria a sua vida? 
Boa pergunta! Comecei a me imaginar sem ele, e cheguei a conclusão de que não seria nada bom! Não consegui me imaginar assim, pois eu achava que o meu esposo era a minha felicidade, e se por algum momento eu ficasse sem ele, não teria mais motivo para ser feliz!. Muito egoísta da minha parte. 
E Deus me mostrou que eu tinha que SER feliz, que a minha felicidade não estava no meu casamento ou no meu esposo. A minha felicidade, estava dentro de mim, o meu Senhor, em Espirito e em verdade. Ele queria que eu o notasse, e que apenas Ele me completa. E que se por algum motivo eu não tivesse o meu esposo mais comigo. Eu iria continuar completa, pois o meu Senhor esta aqui, dentro de mim!

Agora eu pude compreender o porque nos casamos para fazer o outro feliz! pois no momento em que ele estiver desanimado, eu vou ajuda-lo, eu vou coloca-lo para cima! 
Se eu dependesse do meu esposo para ser feliz, no momento difícil dele eu não seria feliz, e não conseguiria faze-lo Feliz!

Seja humilde para entender que você se casou para fazer o outro feliz. 
Você tem que ser Feliz, e quem te fará feliz é o Espirito Santo. 
O Espirito Santo nos ensina, nos guia, nos dá sabedoria, paz, entendimento,enfim Ele nos completa!  

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."
Eclesiastes 4:9-12



29 de março de 2016