Pages - Menu

Visualização

7 de junho de 2016

Mudanças

Decidi escrever esse Post de tudo que tenho aprendido nessa faze da minha vida. 
Completei em Maio 6 anos de casada, e como meu esposo diz, depois de falar tanto, precisou 6 anos para você mudar... Bem, isso aconteceu comigo. Eu sabia que eu tinha defeitos, mas eu não aceitava estar errada sozinha, e jogava na cara dele os seus erros. Pronto, estava começando a guerra de quem era o mais errado, eu não aceitava as suas palavras duras, e ele não aceitava as minhas. Ás vezes essa guerra durava dias... Lembro quando ele me disse: - Você me enganou! Quando a gente namorava você me disse que não era mandona e é sim! 
Eu rebatia: Eu não te enganei, eu continue sendo quem eu sempre fui!
Como eu fiquei irritada com aquilo... Até que uma noite decidi pegar o livro Casamento Blindado e procurar algo que me ajudasse a mudar aquela situação, foi quando um título me chamou atenção "A arte de resolver Problemas". Percebi que eu sempre tentava mudar o meu esposo, tentava mostrar que ele tinha erros assim como eu. Mas estava errada, eu precisava aprender a resolver os problemas do nosso casamento, tive que mudar a maneira de olhar para ele. Se eu sinto a necessidade de mudar, eu tenho que mudar! Tenho que lutar contra o problema e não lutar contra o meu esposo. 
Também me chamou a atenção o titulo "Espelho, espelho meu", algo que eu tinha comentado com ele. Quando estamos solteiros não conseguimos enxergar os nossos erros, quando nos casamos o nosso companheiro passa a ser o nosso espelho e nós o dele, ou seja, ele começa a nos mostrar onde estamos errando e vise e versa. 
E como diz no livro, nós não brigando com nosso espelho quando vemos que a roupa não combinou, pelo contrario, vamos lá e corrigimos a roupa ou quando estamos acima do peso, fazemos de tudo para perdê-lo. Assim é com o nosso "ESPELHO" que esta ao nosso lado, ele diz os nossos defeitos, e o que temos feito? 
Sabe o que temos que fazer? Observe o que seu esposo pede para você mudar, vai anotando em um papel e comece a lutar para mudar, digo LUTAR, pois não é fácil, mas é possível. 
Outro título muito marcante do livro é o "Cessar Fogo" eu tinha que parar de atacar o meu esposo. Em uma guerra, se um dos países não declarar o cessar fogo a guerra nunca vai acabar. Assim é no nosso casamento, tem que ter um cessar fogo, se ele te atacar não revide.
Você vai ver que as coisas vão começar a mudar.

Por hoje é só. 
Até o próximo Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!
Deus abençoe