Pages - Menu

Visualização

26 de outubro de 2011

Mulheres Sábias

Mulheres sede vós, igualmente submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece á palavra, seja ganho, sem palavras alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno de esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário, seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espirito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesma se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido, como fazia Sara, que obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo pertubação alguma (1 pedro 3.1-6 ).
Ora, Deus criou a mulher para que fosse uma companheira amada e respeitada. Deus a criou como o vaso mais frágil, merecendo todo cuidado, carinho e atenção. Essa é a mulher de Deus, simples ( não quer dizer pobre ), discreta, que tem o seu lugar. Isso é agradável aos olhos de Deus.
Mas perante a sociedade quem são as verdadeiras mulheres de Deus? São aquelas que lutam pelo seu espaço, pela igualdade, que mandam e que tem ocupado o lugar do homem, ou seja, invertem o curso da natureza, pois a mulher de hoje, em muitos casos, é quem tem estado à frente de tudo, sendo ela manda, quem decide. E por que? Porque adquiriu um espirito contrário ao que Deus a deu quando a criou.
A mulher submissa é aquela que se coloca no seu lugar, ao lado do seu marido, noivo ou namorado para ajuda-lo.
Ora, imagine você a Igreja não for submissa a Deus!  essa igreja é de Deus? Essa igreja pode sr abençoada por Deus? Da mesma forma se a mulher for insubmissa ao homem, ela não estará desobedecendo a ele, mas, sim, ao próprio Deus, e como é que Deus pode ouvir a sua oração? Não tem como.
A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derriba. ( Provérbios 14.1 ) Então minha amiga, se você quer uma vida sentimental abençoada faça sua parte, que Deus fará a d'Ele.
Na fé


Sandra

Um comentário:

  1. A MULHER SABIA EDIFICA A SUA CASA, MAS A ENSESATA,COM AS PROPRIAS MAOS A ADERRIBA, DEVEMOS BOSCAR A SABEDORIA DIVINA PARA AS NOSSAS VIDAS,E DEUS NOS DARA ESSA SABEDORIA VINDA DELE,PARA SERMOS AGRADAVES AOS OLHOS DE DEUS.WELWA LAGRIFA ANGOLA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Deus abençoe